• Aluno regular PPGEMP

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO - MODALIDADE PROFISSIONAL EDITAL Nº 02/2024 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL PARA O PRIMEIRO PERÍODO LETIVO DE 2025   Vagas:  Serão disponibilizadas 36 (trinta e seis) vagas, sendo 10 (dez) vagas destinadas a servidores da Universidade de Brasília; 04 (quatro) vagas destinadas à Polícia Penal, 05 (cinco) vagas destinadas à Escola Nacional de Serviços Penais (MISP/SENAPPEN/ESPEN) e 17 (dezessete) vagas destinadas à ampla concorrência entre candidatos interessados em ingressar no PPGE-MP.   Inscrições:   As inscrições para o processo seletivo de candidatos ao curso de mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEMP), para o primeiro período letivo de 2025, deverão ser efetuadas na página eletrônica institucional da UnB https://www.inscricaoposgraduacao.unb.br/index.php?inscricao=lista&id=1385 a partir de 12h00min do dia 20 de setembro de 2024 até as 23h00min do dia 20 de outubro de 2024, devendo o candidato seguir as orientações gerais que constam no Anexo II, parte integrante deste Edital.     Local para realizar as Inscrições: https://www.inscricaoposgraduacao.unb.br/index.php?inscricao=lista&id=1385   Segue Edital de Abertura: (PDF)

• Chamadas Internas PPGE

Chamada Interna nº 15/2024 - PPGE/FE/UnB    DOCUMENTOS   Edital - (PDF) Anexo I - (docx) Anexo II. - (docx) Anexo III - (docx)

• Notícias

A Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) torna pública a Chamada 01/2024 através da Cátedra UNESCO em EaD, que visa estimular a divulgação científica de artigos acadêmicos em acesso aberto tendo como autores e coautores docentes efetivos, colaboradores, técnicos administrativos e alunos regularmente matriculados nos programas de pós-graduação da Faculdade de Educação. Através de uma parceria com o projeto Boas práticas em redes na implantação e implementação dos sistemas de informação para a infância e a adolescência (objeto da carta acordo, e aditivos, assinada entre PNUD, Universidade de Brasília e FUNAPE) foi realizada a contratação, por menor preço, de empresas para tradução (inglês e espanhol) e revisão textual (português) para artigos científicos.   A Cátedra UNESCO em EaD tem como um de seus objetivos apoiar o acesso aberto ao conhecimento científico. Uma das formas fazê-lo é fomentar uma cultura de publicação da produção acadêmica em periódicos de acesso aberto de qualidade -- que divulguem os resultados de pesquisa com licenças livres e sem custo ao usuário final.     Acompanhe todo o processo seletivo nesta página.   Documentos: Edital - Chamada Interna 01/2024 da Faculdade de Educação para Revisão e Tradução de Artigos Acadêmicos (Clique Aqui) Anexo - Retificação - Chamada Interna N.º 001/2024 (11738222) (Clique Aqui)

• Notícias

Esse ano de 2024 o  grupo de pesquisa: “Currículo e Processos Formativos” (CNPQ), liderado pelo prof. Dr. Francisco Thiago Silva (MTC)e abrigado na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília, nos Programas de Pós – Graduação em Educação (modalidade acadêmica e profissional) irá realizar o evento de extensão intitulado “II ENCONTRO DE PESQUISA “CURRÍCULO, PROCESSOS FORMATIVOS, DEFESA E INTERDISCIPLINARIDADE” que tem por objetivo discutir, a partir do eixo currículo, os processos formativos em contextos interdisciplinares, a exemplo da defesa nacional e da segurança internacional, o mesmo irá ocorrer nas dependências da Faculdade de Educação entre os dias 17 e 19 de setembro de 2024 e contará com uma programação que inclui, desde palestras, debates que envolvem socialização de resultados de pesquisas de graduação, mestrado, doutorado e de pós doutorado.   Ainda há vagas disponíveis para a comunidade em geral, no link: www.sigaa.unb.br

• Notícias

Chamada pública para seleção de bolsistas:   Para atuação no Projeto Seguindo os rastros de Yvonne. Educação e cultura em Brasília na época da fundação da UnB (1962-1965) (Programa de Extensão Espaço da Memória - MemoUnB 2024)     Edital -Chamada pública para seleção de bolsistas - Projeto Seguindo os rastros de Yvonne (PDF) Resultados da Chamada pública (PDF)

• Apoio Financeiro

Chamada Pública Interna do PPGE/FE/UnB N.11/2024 – Apoio Financeiro ao DOCENTE   Anexos: Edital - Chamada Pública Interna do PPGE/FE/UnB N.11/2024 (PDF) ANEXO I - (doc) ANEXO II - BCE/UnB (doc) ANEXO III - Criterios (doc) Edital - Chamada Pública Interna do PPGE/FE/UnB N.11/2024 - Retificação (PDF)

• Notícias da Graduação

Prezados alunos,    Segue o resultado final da seleção de bolsistas remunerados de monitoria. Os estudantes que estão em lista de espera serão comunicados, em caso de desistências. Por isso, fiquem atentos aos e-mails cadastrados no SIGAA.    Atenciosamente  Coordenação de graduação.     Documentos: Lista Final Monitoria 2024.1 (PDF)

+

O programa Formancipa - Formação Integrada e Emancipadora de Acesso à Educação Superior tem por objetivos:

a. Facilitar a aquisição e produção de conhecimentos de diferentes áreas para garantir o acesso à Educação Superior, visando elevar a qualidade de vida da população da região periférica de Brasília;

b. Promover experiência profissional, por meio da prática de atividades que contemplem a proposta da tríade da universidade (Ensino, Pesquisa e Extensão).

c. Contribuir para a formação acadêmica e com a ampliação da experiência de vida dos estudantes de graduação da Universidade de Brasília

• Edital de seleção - Formancipa - Formação Integrada e Emancipadora de Acesso à Educação Superior (PDF)