Professores ligados ao PPGEMP

Cursou graduação em Letras Português-Inglês pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Patrocínio (1982-1985), graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Uberaba (1992-1995), mestrado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia (1995-1999), doutorado em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999-2003) e doutorado em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004-2006). Atualmente é consultora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira-INEP, professora adjunta IV, Representante Docente na Comissão Própria de Avaliação-CPA-UnB, Coordenadora do Curso de Letras da Universidade de Brasília-UnB . Tem experiência na área de Linguística e EAD, com ênfase em Sociolinguística e Linguística Textual, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação, formação de professores, produção textual, ensino-aprendizagem e leitura presencial e a distância. É autora de vários livros e artigos nas áreas de educação e linguística.

Campo de Pesquisa: Processos Formativos e Profissionalidades