O que é?

É a realização de atividades acadêmicas na própria residência do (a) discente, quando apresentada comprovação da impossibilidade de comparecimento à universidade. Podendo ser solicitado a qualquer momento durante o semestre. Este direito é assegurado nas seguintes situações:

1. gestantes, durante o período de três meses, iniciado a partir do 8º mês de gravidez;
  2. portadores de afecções indicadas no Decreto-Lei n. 1.044/69.
  3. mães ou pais, nos casos em que o calendário acadêmico das escolas não for compatível com o calendário acadêmica da UnB, como ocorreu durante a pandemia na UnB.

Caso a disciplina não admita a aplicação de exercícios domiciliares, como é o caso dos estágios supervisionados obrigatórios, é possível solicitar o trancamento parcial de matrícula (excepcional e justificado).

Procedimentos da Secretaria de graduação e/ou Coordenação de Graduação

O (a) discente deverá enviar por e-mail para a secretária de graduação o formulário de solicitação preenchido juntamente com os comprovantes da necessidade de realização de exercícios domiciliares. A secretária, então, instrui o processo e o encaminha para os professores de todos os componentes curriculares sendo cursados pelo (a) discente. No final do semestre, o processo retorna para a secretária que fará o seu arquivamento.

Documentos Importantes