• Chamadas Internas PPGE

    O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) torna público o presente Edital, que visa estimular a participação dos docentes regularmente credenciados no PPGE, em eventos científicos nacionais e internacionais. Público-alvo: docentes permanentes do PPGE/FE/UnB; Inscrições até às 12h00min do dia 12 de abril de 2024; Acesse o edital [aqui]; Acesse o resultado [aqui].

  • Notícias

    O Museu do Cerrado está com o processo de seleção para bolsa de extensão aberto.As pessoas candidatas devem acessar o SIGAA com seu login e senha, entrar no menu “Bolsas", "Oportunidades de bolsas", “Tipo de bolsa: Extensão”, selecionar o projeto “Museu do Cerrado, espaço virtual multidisciplinar para a promoção da Educação Ambiental” e se cadastrar. Acesse [aqui]

  • Chamadas Internas PPGE

    CHAMADA PÚBLICA INTERNA PPGE N. 10/2024 AUXÍLIO FINANCEIRO A ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO MATRICULADOS EM CURSOS STRICTO SENSU - EDITAL DPG NO 0006/2024 COTAS DE AUXÍLIOS PARA ESTUDANTES DE MESTRADO (R$ 2.100,00) E PARA ESTUDANTES DE DOUTORADO (R$ 3.100,00). Acesse [aqui] Resultado provisório [aqui]

  • Notícias

    Projeto: Diálogos com experiências educacionais inovadoras – 13 anos do projeto Autonomia. Seleção pública de estudantes da UnB interessados em participar como bolsista do projeto Autonomia.   Acesse o edital [aqui]

  • Notícias

    Chamada pública para seleção de bolsistas junto ao edital REDE DE POLOS DE EXTENSÃO-REPE PARANOÁ, no âmbito da Faculdade de Educação. A Coordenação do Projeto “Educação Social Transformadora: Fortalecendo o Projeto Setor de Capacitação Social”, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital para a seleção de estudantes de graduação da Universidade de Brasília, para atuarem como extensionistas bolsistas e voluntários na REDE DE POLOS DE EXTENSÃO-REPE, observando o disposto na Resolução da Câmara de Extensão n. 01/ 2022; CAD 003/2018 e DEX 02/2018.   Acesso o editall [aqui]

  • Notícias

    Chamada pública para seleção de bolsistas junto ao edital REDE DE POLOS DE EXTENSÃO-REPE, no âmbito da Faculdade de Educação. A Coordenação do Projeto “Projeto de Extensão Arte de Rimar - A educação na formação social de MCs de batalha”, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital para a seleção de estudantes de graduação da Universidade de Brasília, para atuarem como extensionistas bolsistas no Polo de Extensão Regional Ceilândia, observando o disposto na Resolução da Câmara de Extensão n. 01/ 2022.   Acesse o edital [aqui].

  • Notícias

    Chamada pública para seleção de bolsistas junto ao edital REDE DE CASAS UNIVERSITÁRIAS DE CULTURA– REDE CUC 2024, no âmbito da Faculdade de Educação.  A Coordenação do Projeto “Co-Laboratório em Experimentação Cidadã: Pesquisa, extensão e ensino”, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital para a seleção de estudantes de graduação da Universidade de Brasília, para atuarem como extensionistas bolsistas e voluntários na REDE DE CASAS UNIVERSITÁRIASDE CULTURA– REDE CUC, observando o disposto na Resolução da Câmara de Extensão n. 01/ 2022; CAD 003/2018 e DEX 02/2018. Acesse o edital [aqui]

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A revista Linhas Críticas, fundada em 1995 e editada pela Faculdade de Educação (FE) foi avaliada pela CAPES como Qualis A2 para o período 2017-2020. Embora ainda não divulgado oficialmente pela CAPES, o novo Qualis está disponível nos relatórios de produção científica dos programas de pós-graduação. No período 2013-2016, a revista havia sido classificada como B1 na área de educação, no atual modelo de avaliação significou uma subida de 3 posições, algo muito raro no sistema de avaliação Qualis CAPES com nove estratos.
 
A Linhas Críticas agora está indexada na Web of Science (Emerging Sources Citation Index, ou ESCI). A Web of Science e sua proprietária, a Clarivate Analytics, são responsáveis pelo cálculo do Journal Citation Reports (JCR), um dos mais importantes fatores de impacto para periódicos científicos.
 
Novos editores
 
A revista também está com uma nova equipe editorial. 
 
O professor Tel Amiel, que vinha exercendo a função de editor adjunto desde junho de 2020, assumiu no dia primeiro de dezembro a função de editor-chefe. Tel Amiel, doutor em Instructional Technology pela Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, é professor da FE desde 2018 e coordena a Cátedra UNESCO em Educação a Distância. Como editor adjunto, Tel Amiel foi o idealizador do projeto de comunicação e divulgação científica da revista nas mídias sociais, podcast e na Wikipédia.
 
O professor Rodrigo Matos-de-Souza, que foi editor-chefe entre 2018 e 2022, assume a função de editor adjunto. Durante os dois mandatos da sua gestão, diversos aprimoramentos foram implementados na revista, entre eles: a adoção do sistema de publicação em fluxo contínuo, a atualização dos indexadores, a adoção do estilo APA de citações e referências, a criação de um modelo de texto para autores e a conversão de todas as publicações de 2018 a 2022 para arquivos Extensible Markup Language - Journal Article Tag Suite (XML-JATS), obrigatória para a manutenção do periódico nos indexadores Redalyc e Educ@.