Revista Linhas Críticas: Narrativas, educação e saúde: o sujeito na cidade

A REVISTA LINHAS CRÍTICAS da Faculdade de Educação - ahead of print, publicou no fechamento do primeiro semestre de 2018 o Volume 24.Trata-se de Dossiê intitulado: Narrativas, educação e saúde: o sujeito na cidade, organizado por Elizeu Clementino de Souza Universidade do Estado da Bahia e Christine Delory-Momberger Université Paris 13 Sorbonne Paris Cité.

O Dossiê resulta de uma rede de cooperação acadêmico-científica entre a Université Paris 13 Sorbonne Paris Cité, no contexto de ações de pesquisa do Laboratório-Centre Interuniversitaire de Recherche EXPERICE- Eixo A “Le sujet dans la Cité: éducation, individuation, biographisation”, o Collège International de Recherche Biographique en Éducation CIRBE), a Association Le Sujet dans la Cité, a Université Ouverte du Sujet dans la Cité, a Associação Brasileira de Pesquisa Autobiográfica (BIOgraph) e o Grupo de Pesquisa (Auto)Biografia, Formação e História Oral (GRAFHO/CNPq), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Além do dossiê, foram publicados dois artigos e uma entrevista, que compõem o conjunto qualificado de estudos e reflexões acerca de temáticas relevantes para o campo educacional. O dossiê é uma ótima opção de leitura no descanso do mês de julho.

Boa leitura!

Edileuza Fernandes Silva