Inscrições para as palestras gratuitas e abertas ao público em geral tem início na próxima terça  

 

As primeiras palestras do ciclo que a Cátedra UNESCO em EaD promoverá entre durante o segundo semestre de 2023 estão agendadas para os dias 30 de agosto e 1° de setembro.  O objetivo do ciclo é partilhar os conhecimentos dos pesquisadores e associados da Cátedra nas áreas de Educação Aberta e Educação a Distância com a comunidade científica e público em geral.

 

No dia 31 de agosto de 2023 será transmitida em formato de web conferência, a partir das 19h, a palestra "Processo de Produção de Vídeo tutoriais em Software Livre", onde os especialistas Diêgo Barros, Ricardo Graça e Marcello de Souza falarão sobre o a produção dos tutoriais sobre o Zotero, disponibilizados recentemente no Eduplay, pela Cátedra Unesco em EaD.  

  

No dia 1° de setembro ocorrerá a palestra presencial "IA e o Futuro da Construção e Partilha do Conhecimento: Experiências de Aprendizagem a partir de Dados Abertos", apresentada pelo Dr. João Pita Costa (Portugal), pesquisador do IRCAI. Entre os temas a serem abordados estão: o impacto da Inteligência artificial no futuro da educação, projetos em andamento, e as ações do IRCAI (UNESCO International Research Centre on Artificial Intelligence) sediado na Eslovênia. A Palestra ocorrerá no Auditório da Engenharia Florestal (Faculdade de Tecnologia - FT) no Campus Darcy Ribeiro, da Universidade de Brasília às 09h00-09h45 (horário alterado!)

 

Todas as palestras serão abertas ao público em geral e as inscrições podem ser feitas em https://bit.ly/47Ajxhn (busque por Ciclo de palestras Cátedra UNESCO em EaD, e depois de inscrito na atividade, se inscreva, clicando no botão mais a direita - que parece um quebra-cabeça - as 'mini atividades' que incluem as duas palestras acima)