Diante dos atos terroristas e de vandalismo, lamentavelmente ocorridos na data de hoje em Brasília, a Faculdade de Educação da Universidade de Brasília FE/UnB vem a público manifestar repúdio a tais atos, os quais se configuram como ações antidemocráticas e que ameaçam nossas instituições nacionais, representantes da democracia brasileira.

Como instituição educacional, comprometida com a educação pública de qualidade, a Faculdade de Educação reforça a luta pela defesa da democracia no Brasil, preservando, assim, a universidade pública como a instituição que prepara as democracias (Teixeira, 1936).

Esperamos que a justiça seja aplicada aos responsáveis e que as bases da nossa democracia sejam fortalecidas pela esperança de um novo governo, cuja educação seja pilar sustentador da livre expressão, de forma respeitosa e sem vandalismo.

Brasília, 08 de janeiro de 2023.