Live: 06/10/2021

 

Hora: 10
Canal: TV UnCME
 
 
O Sistema Nacional de Educação-SNE e as perspectivas para a qualidade da educação brasileira é o tema da live do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Anisio Teixeira - GEPAT, e acontece no dia 6 de outubro, às 10 horas. O convidado é o Dr. Ricardo Martins, da consultoria legislativa da Câmara dos Deputados, com grande experiência no acompanhamento da agenda legislativa da educação brasileira, e que já foi professor da Universidade de Brasília, na Faculdade de Educação. O evento vai debater o que o Congresso Nacional discute para aprimorar a colaboração dos Estados e Municípios visando a melhoria da educação brasileira.  
 
 
A busca da qualidade na educação brasileira está na ordem do dia, nessa direção, sobre o SNE, tramitam dois projetos complementares no Congresso Nacional, um na Câmara e outro no Senado Federal, respectivamente, PLP 25/2019 e PLP 235/2019. 
 
 
A promoção está a cargo do GEPAT e contará com a participação das pesquisadoras, Jacqueline Clara e Maria Valéria de Medeiros,  doutorandas do PPGE-FE-UnB. A coordenação é do prof. Dr. Remi Castioni, coordenador do GEPAT. A transmissão será realizada no canal da do Youtube da UNCME – União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, no link:  TV UNCME -https://www.youtube.com/channel/UCQsXayWi6ESvRz_J3uxWh0g
 
Também participará do evento o FONCEDE-Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação, que será representado também pelo aluno do PPGE, Robson Vila Nova, que é doutorando do PPGE-FE-UnB. Haverá tradução na Lingua Brasileira de Sinais.