Professores ligados ao TEF

Historiador pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (1997), com mestrado (2003) e doutorado (2008) em Educação pela Faculdade de Educação da USP. Professor Associado I da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (FEUnB) no Departamento de Teoria e Fundamentos (TEF), área "Educação e Trabalho", e credenciado no Programa de Pós-graduação em Educação - Modalidade Profissional da FEUnB (PPGEMP) no campo de pesquisa "Política, Gestão, Sociedade e Cultura". Possui experiência na autogestão de projetos educacionais voltados para o Ensino Público em todos os níveis, bem como no desenvolvimento de metodologias dialógicas e coletivas direcionadas para a gestão democrática da educação e para a formação de professores. Pesquisador do Grupo de Pesquisa ?Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Trabalho" (NEPET), sediado na Universidade de Brasília. Enquanto Professor Adjunto do Departamento de Educação do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na área "Movimentos Sociais e Educação Popular"(2009-2018) coordenou o Laboratório Internacional de Movimentos Sociais e Educação Popular, o Conselho Gestor da Incubadora de Cooperativas AFESOL - Articulação e Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários, o Grupo Permanente de Arte e Cultura ?TRAVESSIA?. Na área de formação de professores coordenou institucionalmente o Programa Novos Talentos-UFRN (Projeto "Educação Popular, Trabalho e Direitos Humanos" 2014-2016) e o Subprojeto Pedagogia (CERES) do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (2014-2018), ambos da Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica da CAPES.

Campo de Pesquisa: Políticas, Gestão, Sociedade e Cultura