Professores ligados ao MTC

FE-03 AT-06/30

Fax:
Outras Informações:

Doutor em Educação no eixo de pesquisa Ensino de Ciências e Matemática do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (FE/UnB), possui Mestrado no Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências, Área de Concentração Ensino de Biologia, Instituto de Física, Instituto de Química e Instituto de Biologia da UnB (2011); Possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia (1993). Tem experiência na área de ensino de Biologia Geral e formação continuada de professores para educação básica, ensino superior na área de ensino de ciência e tecnologia e educação em saúde, atuou como coordenador de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Rede de Ensino Público do Distrito Federal, professor substituto na Faculdade UnB Planaltina (FUP/UnB) no curso de Licenciatura em Ciências Naturais, atualmente é docente da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (FE/UnB), atuando no Ensino de Ciência e Tecnologia, disciplina obrigatória para a graduação em Pedagogia, Educação em Saúde, entre outras. Também é professor do Programa de Pós-Graduação em Educação na Modalidade Profissional da Faculdade de Educação/UnB.

ORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-8162-1137

Disciplinas ministradas:

• Ensino de Ciência e Tecnologia 1 (cód. 19248)
  • Ensino de Ciência e Tecnologia 2 (cód. 195022)
  • Educação em Saúde (cód. 192741)
  • Educação Não-Formal em Ciências e Tecnologia (cód. 195103)
  • Escolarização universal em perspectiva pós-colonial

Ações, projetos e iniciativas:

• Epistemologia do Educar e Práticas Pedagógicas (GEEPP) - FACED/UFBA.
  • Formação de professores frente ao desafio das concepções alternativas dos estudantes da educação básica.
  • Educação globalizada: aspectos culturais locais frente às conformações homogêneas mundiais